Uma forma de conseguir pernas bonitas esta primavera – Como fazê-lo?

cuidados-de-pele.jpgA estação primavera-verão está quase a chegar e em breve estaremos a andar pela rua com vestidos curtos e calções. Dentro de pouco tempo estaremos a mostrar as nossas pernas, que estiveram escondidas sob a espessa camada de roupas durante meses. O maior problema que pode surgir neste momentos é a aparência das nossas pernas, que está longe de ser perfeita. Como agir para contrariar a secura e a falta de brilho da pele das nossas pernas?

Em primeiro lugar, exfoliação das células mortas

Depois do inverno, a pele parece estar revestida de escamas. Depois de passarem meses dentro de calças grossas, as pernas ficam muito secas, com muitas células mortas na superfície. A epiderme começa a descamar e fica áspera. A solução passa por realizar uma boa exfoliação – pode comprar numa loja ou fazê-la em casa com açúcar ou sal. A esfoliação vai suavizar a pele e reduzir as imperfeições.

Em segundo lugar, hidratação profunda

À medida que os dias mais quentes se aproximam, começamos a utilizar cremes mais suaves, o que não é necessário. A pele seca depois do inverno precisa de uma hidratação complexa, pelo que o melhor seria recorrer a um creme encorpado com base de óleo. Pode também hidratar a pele das suas pernas com óleos ricos em ácidos gordos insaturados. Eles irão restaurar o pH da sua pele, o seu corpo não perde tanta água e ficará hidratado.

Em terceiro lugar, depilação adequada

Os métodos mais populares de remoção de pelos são o laser e a cera. No entanto, é igualmente eficaz a utilização de uma lâmina normal, que, quando utilizada de uma forma adequada, pode deixar a pele sedosa. Deve sempre certificar-se de que não remove os pelos em pele seca (o melhor é fazê-lo com a pele macia, depois do banho), corta os pelos na direção do crescimento e aplica um creme para pele irritada.

Em quarto lugar, uniformizar a pele

Com a primavera a chegar, a pele está pálida e mate depois do inverno. A falta de brilho das nossas pernas pode ser eliminada antes dos primeiros raios de sol. Tudo o que precisa de fazer é utilizar o creme certo com partículas de bronze ou espumas autobronzeadoras. Naturalmente, não deve utilizá-los em excesso, uma vez que devem apenas servir para ajudá-la a reduzir a palidez da pele até as pernas ganharem o seu bronzeado natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *