Pele jovem e irrepreensível – 7 truques fáceis e eficazes

A pele do corpo não envelhece tão visivelmente quanto a pele do rosto – mas a partir de certa idade começamos a notar que perde a sua firmeza, o brilho e fica mais áspera. A epiderme perde elasticidade e começam a aparecer descolorações ou manchas de pigmentação em todo o corpo. As primeiras rugas aparecem mais regularmente na linha do pescoço e no pescoço. É possível cuidar da pele do corpo, tornando-a mais suave e jovem? Sim, claro! Vamos mostrar-lhe como fazê-lo.

Como manter a pele do corpo jovem e irrepreensível?

1. Aplique óleos e hidrate a pele

Muitas de nós deixa de utilizar loções corporais – normalmente, de manhã, não temos tempo suficiente porque estamos com pressa para trabalhar ou fazer as nossas tarefas diárias. No entanto, é muito importante aplicar óleo e hidratar a pele com um cosmético apropriado. Em primeiro lugar, porque sem uma dose adequada de hidratação, a pele começa a secar e perde rapidamente a sua firmeza, e assim é provável que apareçam rugas. Em segundo lugar, as loções corporais protegem o corpo contra os efeitos adversos da radiação solar e das toxinas do ambiente.

Ao comprar um cosmético para o cuidado do corpo – verifique sempre se o mesmo possui uma composição suficientemente rica. Bem, se o bálsamo for rico em óleos corporais naturais – o produto não só irá nutrir e prevenir a perda de humidade, como também irá evitar que a pele seque e fornecer-lhe uma conjunto de vitaminas e minerais. Os óleos mais recomendados e eficazes contra o envelhecimento são o óleo de argão e a manteiga de karité. O melhor será utilizá-los durante a noite, para que tenham tempo suficiente para penetrar na pele e nutri-la devidamente.

2. Esfolie regularmente a pele

Os esfoliantes corporais são um meio para eliminar células mortas da pele, suavizar e clarear a pele, assim como fortalecer a circulação subcutânea. Assim, as toxinas serão removidas mais rápido das células da pele, e o seu corpo ficará mais firme e livre de quaisuqer descolorações. Além disso, os esfoliantes corporais desintoxicam a pele e permitem uma absorção melhor e mais profunda dos ingredientes dos bálsamos e loções na epiderme. Isto garante um desempenho melhorado dos ingredientes ativos e, consequentemente, um cuidado melhorado da pele.

3. Não fique no sofá!

Se deseja que o seu corpo seja jovem e firme por mais tempo – não se esqueça de praticar atividade física. Não precisa de ser uma atividade muito invasiva. Às vezes, uma longa caminhada ou um exercício matinal de poucos minutos é suficiente. Experimente pilates, ioga ou comece a andar de bicicleta. O seu corpo ficará mais jovem e mais firme sem muito esforço. Os exercícios não só dão ao seu corpo uma forma agradável e melhoram o seu bem-estar, como também eliminam mais rapidamente as toxinas das células. Assim, evita a forma avançada de celulite e a perda da elasticidade da pele.

4. Mime-se com um SPA em casa

Não precisa de deslocar-se a centros de SPA para tratar a pele com tratamentos de relaxamento e nutrição intensiva – tudo que precisa é de um banho de sal, uma vela e um queimador de óleo no banheiro. Depois de um banho perfumado e nutritivo, pode utilizar o óleo para fazer uma massagem corporal completa. A pele relaxada ficará novamente com um belo tom, boa aparência e firmeza. Os sais de banho oferecem minerais preciosos, relaxam e acalmam a pele, enquanto a massagem torna o corpo firme e elástico.

5. Preste atenção à composição dos cosméticos

Esta regra aplica-se a peles de todas as idades – de modo a não danificar ou irritar a pele – preste atenção aos componentes das loções ou cremes corporais que adquire. O melhor é que seja composto por ingredientes naturais e não contenha álcoois secos de cadeia curta, parabenos, derivados de petróleo ou muitos silicones ou outras substâncias sintéticas produzidas em laboratórios. Como resultado, a pele tem a oportunidade de absorver apenas substâncias seguras e nutritivas que não secam ou irritam a pele com o passar do tempo.

6. Proteja a pele da radiação UV

A radiação solar é extremamente perigosa. Não só provoca várias doenças de pele graves, como também contribui para a formação de cancros. Além disso, é também um dos inimigos mais sérios da pele. Porquê? O sol deixa a pele seca, priva-a de flexibilidade e causa o chamado fotoenvelhecimento da epiderme. Quando adquirir uma loção corporal – verifique sempre se a mesma foi enriquecida com um SPF adequadamente alto.

7. Escove o corpo

Escovar o corpo com uma escova especial feita de cerdas naturais proporciona uma série de benefícios para a pele e para o corpo. Acontece que este tratamento é extremamente simples, não demora muito tempo a ser feito e, além disso, afeta todo o corpo – melhora a circulação sanguínea, acelera a desintoxicação celular e ajuda a eliminar a celulite, estrias, pigmentos distribuído de forma desigual, reafirma o corpo e fortalece a absorção da pele – assim, o corpo absorve mais ingredientes ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *