Ideias de cuidado dos pés para o inverno

Normalmente, só mostramos os nossos pés no verão, pelo que tendemos a cuidar deles também só no verão. No entanto, para nosso próprio conforto, os nossos pés devem ser cuidados ao longo de todo o ano. É verdade que no inverno esta tarefa é mais complicada, devido às meias e sapatos quentes, que nos protegem contra o frio e fazem com que transpirem mais intensamente que o normal. Como cuidaar dos pés para prevenir esta situação? Calos e fissuras nos calcanhares, pés transpirados – há alguma solução? Fique a saber como deve cuidar da pele seca dos seus pés no inverno.

Calos nos calcanhares – remédios

No inverno, usamos sapatos pesados ​​e isolados, e tendemos a gelar e sobreaquecer os pés. Consequentemente, a epiderme fica espigada e espessa. Somos capazes de a controlar, desde que nos importemos regularmente com os pés. Por onde começar? Por um banho de amolecimento. Para prepará-lo, precisamos de óleo, sais de banho, óleos hidratantes ou antissépticos disponíveis em lojas de produtos médicos ortopédicos ou em lojas de produtos fisioterapêuticos e, naturalmente, água quente. Depois de alguns minutos de imersão, pode começar a remover a epiderme. Para este propósito, é recomendável comprar um raspador para os pés e uma lima ou esfoliante para os pés. O raspador nem sempre é recomendado porque é muito duro, por isso é melhor usar a lima ou o esfoliante. O banho pode ser feito uma vez por semana.

O erro básico é a remoção muito frequente ou intensiva de pele morta. Esta ação pode ter o efeito oposto do desejado. Se o fizermos com muita frequência, a epiderme cresce mais rápido, e quando esfregamos muito intensamente podemos romper a camada da pele e expor-nos a uma infecção bacteriana e fúngica. Por esse motivo, a moderação é a chave. Na verdade, devemos remover a epiderme regularmente – em média, uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, mas não mais do que isso. Os efeitos serão visíveis muito rapidamente.

Cuidados com a pele seca dos pés

Pés suaves e macios – este é o efeito de nossas ações até este ponto. Agora devem ser adequadamente nutridos e hidratados. A maioria dos cremes também alisa e reafirma os pés. O efeito dura 24 horas. Este tratamento deve ser feito todas as noites.

Calcanhares gretados – remédios

Em muitos casos, os calcanhares ficam gretados e rachados, e a pele cresce a uma velocidade surpreendente. Nesta situação, deve aplicar um creme suavizante todas as noites após o banho. O creme deve conter óleo de jojoba, abacate ou extrato de salva. No caso de calcanhares duros e rachados, o melhor será optar por cremes ou pomadas à base de sebo de veado, cera de abelha, parafina e óleo de amêndoa.

Pés transpirados – remédios

Antes de calçar meias devemos borrifá-las com um desodorizante ou polvilhar com pó de talco. Os produtos disponíveis no mercado refrescam e protegem os pés de odores desagradáveis ​​e muitas vezes contêm ingredientes antibacterianos.

O tipo de sapatos que usamos também é importante quando se trata de cuidados com os pés. Para evitar o cheiro desagradável do suor, troque os sapatos a cada 4 horas ou use um spray para sapatos, que também possui efeito antifúngico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *