A sua casa é o seu asilo – O local perfeito para um SPA relaxante

Onde é que se sente mais confortável, livre e simplesmente feliz? Em casa, claro. Pode ser você mesma e a sua casa é o lugar onde pode descansar mais profundamente. É por isso que deve utilizar este santurário para recriar os rituais de SPA oferecidos pelos salões de beleza mais exclusivos. Como assim? Estes são os tratamentos que pode fazer em casa para relaxar o corpo e a mente.

1. Relaxamento = Banho

Obviamente, não pode ser apenas um banho comum – torne-o perfeito: utilize sais de banho (o sal de lavanda tem um dos aromas mais relaxantes), óleos perfumados e queimador, incenso aromático e velas… Por outras palavras, crie uma atmosfera incomum, agradável e relaxante na sua casa de banho para que possa descansar e descontrair graças aos sais de banho, aos aromas subtis maravilhosos e à espuma fofa. Velas e música calmante irão seguramente melhorar esta atmosfera. No entanto, lembre-se que mesmo o banho mais relaxante não pode ser “demasiado utilizado” – 20 minutos é o tempo máximo que sua pele deve estar dentro de água morna. Um banho mais longo causará um efeito adverso indesejado – desidratando a pele em vez de a regenerar e acalmar.

2. Esfoliante perfumado – conforto e cuidado do corpo

Os banhos e as fragrâncias estimulam os seus sentidos, mas seria bom se pudesse fazer algo benéfico para sua pele. Procure uma esfoliação corporal e faça uma massagem suave na pele com movimentos circulares. Pode experimentar um produto de loja, mas um esfoliante caseiro também oferece ótimos resultados. Misture grãos de café com um óleo natural (o azeite também funciona) e 2-3 gotas do seu óleo essencial favorito. Se quiser um efeito anticelulite, adicione óleo essencial de toranja.

Outras substâncias eficazes contra a celulite encontradas na cozinha incluem açúcar, sal dos Himalaias e flocos de aveia.

3. Uma nuvem de bolhas no seu rosto!

A pele do rosto também deve receber massagem suave. Agora, está devidamente hidratada e absorve mais substâncias graças ao banho e ao vapor que permanecem na casa de banho. Este é o momento perfeito para aplicar uma máscara. A máscara facial de bolhas efervescentes agora é algo popular – não só hidrata a pele e fornece oxigénio, como também é perfeita para rituais de SPA, transformando-se numa mousse suave, borbulhando subtilmente no rosto. Pode experimentar esta sensação incrível e relaxante durante o seu SPA caseiro à noite.

4. SPA para o cabelo – óleos orientais naturais

Se quiser que o seu cabelo recupere a sua vitalidade, hidratação e brilho – opte por óleos naturais e trate o seu cabelo com um ritual oriental de lubrificação. É um tratamento antigo utilizado e apreciado há séculos pelas mulheres indianas. A melhor coisa que pode fazer é escolher a mistura mais equilibrada de óleos não refinados extraídos ​​a frio ideais para o seu tipo de cabelo. Os benefícios são muitos – reparação capilar, aumento da humidade, relaxamento do couro cabeludo. O tratamento do cabelo e do couro cabeludo é um ritual de SPA extraordinário – vai certamente desvendar o seu poder místico e os incríveis benefícios para o cabelo. Quando realizado regularmente, o tratamento com óleo melhora a estrutura do cabelo, protege contra danos e toxinas, estimula os bulbos e estimula o crescimento do cabelo. Prepare-se para uma abundância de cabelos novos e um penteado forte, volumoso e luminoso.

O tratamento capilar com óleo apresenta ainda outro benefício: enquanto o óleo escolhido “descansa” no cabelo, pode relaxar e ouvir música, ler um livro ou assistir ao seu programa de televisão favorito.

5. Pés e mãos no SPA

A pele das mãos e dos pés precisa do mesmo cuidado e atenção que todas as partes do corpo. Uma loção não é suficiente para uma reparação completa, então trate de vez em quando dos seus pés e das suas mãos com um banho relaxante. Mergulhe os pés em água morna enriquecida com um sal para pés. Depois de este tipo de banho, os seus pés estão prontos para uma loção hidratante.

As suas mãos não vão dizer não a um bom banho – mantenha-as em água morna (infundida com 2 colheres de óleo natural e uma colher de sumo de limão) durante cerca de 10 minutos. Este tratamento nutre a pele e fortalece as unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *