Cada mulher tem a sua maneira de criar a maquilhagem perfeita. Se soubermos as características básicas do nosso rosto e as regras de base da maquilhagem, podemos tornar o rosto oticamente mais magro, rejuvenescer e iluminar o rosto. Tudo depende da escolha certa dos cosméticos e da sua correta aplicação. Como devemos aplicar maquilhagem, para parecermos mais novas?

LÁPIS DE SOBRANCELHAS

Regular as sobrancelhas proporciona um efeito ótimo, mas quando as sobrancelhas têm o formato certo e uma cor mais definida, podem ficar ainda melhores; o lápis de sobrancelhas preenche as falhas nas sobrancelhas. Combine a cor do lápis com a cor das suas sobrancelhas – um cor demasiado escura faz com que pareça mais velha. Nenhum dos produtos para sobrancelhas deve ser aplicados de modo a criar uma camada intensa e visível. Tem de garantir que as extremidades não estão demasiado definidas, basta manchá-las um pouco, combinando com o sombreado para ficar com um efeito natural.

LÁPIS DE OLHOS/EYELINER

Na maquilhagem de rejuvenescimento, o mais importante é iluminar e definir os olhos. A linha (especialmente esta na pálpebra inferior) nunca deve ser grossa e expressiva. Se deseja uma linha bonita na pálpebra superior, então aplique-a sobre a sombra de olhos esfumada. A linha inferior deve ser feita a 3/4 do comprimento dos olhos e esfumada. A ponta da linha superior não deve estar demasiado baixa nem demasiado afastada do contorno do olho.

SOMBRA DE OLHOS

Pode maquilhar-se sem aplicar sombra de olhos mas, deve sempre, pelo menos, uniformizar a tez da pálpebra com um pouco de base, corretor ou sombra de tom natural. Contudo, se decidir aplicar sombra, então recorde-se das regras básicas da aplicação de cores e de esfumar as extremidades. As mulheres mais velhas não devem ter medo das cores, porque o rosa claro e o azul-marinho ficam especialmente bem em peles maduras.

RÍMEL

Uma camada de rímel nas pestanas é uma garantia de olhos realçados e bonitos. O mais importante na maquilhagem de pestanas é a escolha de um rímel que não cole as pestanas umas Às outras e que não crie grumos. Recomenda-se não pintar as pestanas em excesso e (necessariamente) evitar que as pestanas fiquem com as eventuais “pernas de aranha”.

BATOM/LIPGLOSS

A última peça do quebra-cabeças que é a maquilhagem, são os lábios. O efeito de rejuvenescimento é assegurado por um batom brilhante subtil em tons de rosa, pêssego ou nude. Não deve ter medo das cores mais intensas, mas deve lembrar-se de que o lipliner não pode ser mais escuro do que o batom e o batom não deve ter um tom mate ou pérola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *