Um banho relaxante é um dos melhores métodos de relaxamento depois de um longo dia de trabalho. Há anos que se tem conhecimento das incríveis propriedades dos banhos nutritivos – até Cleópatra tomava banhos regulares e diz-se que a eles devia a sua notável beleza. Devemos seguir os seus passos e preparar, por exemplo, banhos de pétalas de rosas? Absolutamente.

Porquê banhos de aromaterapia?

Os banhos de aromaterapia com óleos essenciais são ótimos para relaxar, acalmar os nervos e acordar ou descontrair (depende do produto utilizado). Um banho adequadamente preparado não tem de ser apenas um tratamento normal de higiene. Pode facilmente transformar-se num momento de prazer somente seu. É por isso que é muito importante dedicar mais tempo a banhos de pétalas de rosa e preparar o ambiente certo, como velas ou música.

Porquê pétalas de rosa?

De facto, as pétalas de rosa vermelha apresentam muitas propriedades benéficas – de firmeza, antiséticas, de fortalecimento, reguladoras, etc. Acima de tudo, os banhos de pétalas de rosa proporcionam um grande nível de nutrição, que é difícil de proporcionar à pele, mesmo com uma loção corporal muito boa. As pétalas de rosa utilizadas num banho garantem uma firmeza agradável, regeneração das células da pele, branqueamento de descolorações e regeneração de veias de aranha. O banho de pétalas de rosa representa uma boa solução para peles problemáticas. Nem toda a gente sabe que os banhos nutritivos e de aromaterapia são muito bons para a estimulação da produção de colagénio, pelo que apresentam propriedades antienvelhecimento e rejuvenescedoras. Tal como foi claramente indicado, o banho de pétalas de rosa é uma grande ajuda para o tratamento de peles maduras.

Como preparar um banho de pétalas de rosa?

Este tratamento é particularmente recomendado no verão, mas pode fazê-lo facilmente durante todo o ano. Adicione ingredientes nutritivos a um banho de água morna (não quente) – pétalas frescas de rosa vermelha numa quantidade adequada para si, óleo essencial (o melhor será o de rosa) e, opcionalmente, leite (vaca, cabra – como preferir) rico em proteínas, cálcio e vitaminas. Um banho preparado desta maneira deixará a sua pele nutrida e suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *