Toda a gente devia, pelo menos uma vez na vida, fazer uma visita a um salão de beleza para receber uma massagem. Porquê? A razão é muito simples. A massagem é um tratamento médico e de beleza extraordinário. Faz com que o seu corpo e a sua mente fiquem totalmente relaxados.
A massagem clássica é um dos tipos mais populares de massagem. Atua na pele, tecidos subcutâneos, músculos, articulações e sistemas circulatório e nervoso, através de tratamentos manuais na superfície do corpo. Isto significa que, com a massagem, não só melhoramos a condição da pele, como também melhoramos a condição de todo o corpo. Por regra, podemos identificar dois tipos de massagem clássica: geral e parcial. A massagem clássica geral refere-se a todo o corpo e a massagem clássica parcial diz apenas respeito apenas às zonas do corpo escolhidas (membros superiores e inferiores, costas, cabeça).
A massagem clássica tem um efeito positivo na circulação sanguínea, nas células da pele e na aceleração do metabolismo celular; modifica a condução nervosa; ajuda a remover células de pele mortas; areja e nutre a pele; influencia o sistema imunitário do organismo; fortalece as articulações e a sua conexão com os ligamentos; regenera os tecidos e os músculos. Além disso, apresenta propriedades relaxantes e calmantes, A massagem clássica é recomendada para homens e mulheres de todas as idades, tipos de pele ou de corpo. Numa consulta, o médico ou massagista deve perguntar quem apresenta doenças reumáticas ou condições de pele mais graves.
Não são só os salões de beleza e os SPA que fazem massagens. A massagem clássica é utilizada no tratamento de doenças ortopédicas e neurológicas, e também em muitas outras condições de saúde. Ajuda a libertar os músculos tensos, regenera articulações e hidrata a pele. Para fazer uma massagem médica ou clássica são necessários óleos, cremes ou pomadas. Os ingredientes destes produtos são absorvidos mais rapidamente quando combinados com uma técnica de massagem adequada. A nossa pele e o nosso corpo agradecem.
Deixe uma resposta