8 regras de cuidados de beleza de inverno

O frio, a neve e o ar gelado são implacáveis com a pele… No inverno, acabamos pode danificar o cabelo, irritar a pele e enfraquecer as pestanas e as sobrancelhas. O que fazer para evitar os danos do frio do exterior e do aquecimento central em espaços interiores?

8 regras de cuidados de pele e cabelo no inverno

1. Reduza a intensidade do aquecedor

Sim, o calor é agradável. No entanto, lembre-se que o ar aquecido é extremamente seco, arruina a pele e coloca os vasos sanguíneos em risco. É por isso que deve garantir que não há humidade no ar nos espaços interiores – adquira um humidificador. Além disso, pode desligar o aquecedor sempre que sai de casa, para evitar o excesso de calor e, consequentemente, os danos nos vasos sanguíneos tão frágeis.

2. Lembre-se sempre de fazer uma limpeza facial completa

A limpeza é a base para o cuidado da pele – não só no inverno. Esta estação faz com que as glândulas produzam mais sebo, por isso mantê-la limpa não é nada mais do que uma obrigação. Além de uma boa água micelar, utilize um esfoliante facial – este produto funciona mais intensamente e remove eficazmente as células mortas da pele. O esfoliante também estimula a reparação e a renovação da sua pele, pelo menos uma vez por semana.

3. Adicione óleos naturais ao seu cuidado de beleza

Os óleos naturais são o melhor produto que pode dar à sua pele e ao seu cabelo no inverno. São adequados para todo o cuidado corporal, incluindo rosto e pés! Além disso, podem ser utilizados em tratamentos capilares com óleo, que pode fazer em casa. Graças aos ácidos gordos, vitaminas e fitoesteróis incluídos nos óleos, pode regenerar o cabelo e a pele, fortalecer os bulbos capilares, purificar o couro cabeludo e proteger a pele dos elementos nocivos externos (frio, vento forte, aquecimento central).

4. Aplique protetor solar

A radiação UVA e UVB é muito prejudicial, estraga a pele e desencadeia processos de envelhecimento num piscar de olhos. Deve proteger a pele dos raios solares, mesmo no inverno (especialmente se for esquiar ou caminhar na montanha). Quanto mais alto for, maior será o número de raios UV aos quais estará exposta. Para piorar as coisas, a luz do sol é refletida na neve. Utilize um creme com filtro elevado e não se esqueça de voltar a aplicar a cada 2-3 horas.

5. Utilize um sérum para pestanas e sobrancelhas

No inverno, até as pestanas mais fortes e as sobrancelhas mais grossas ficam mais fracas, e há uma maior propensão a danos e vulnerabilidade. Tanto as pestanas quanto as sobrancelhas vão receber algum apoio de um sérum de melhoria. A aplicação destes produtos é extremamente fácil e rápida: aplique o produto na linha das pestanas/sobrancelhas uma vez por dia.

6. Não se esqueça de proteger as mãos – use luvas

A pele das mãos fica rapidamente danificada. Se desejar evitar que a pele das mãos fique prematuramente envelhecida, use luvas além de uma loção para as mãos – elas vão salvar a sua pele delicada nesta área.

7. Opte por óleos de peixe e ácidos gordos bons

Os ácidos gordos insaturados são essenciais para as funções corporais adequadas. No inverno, são especialmente úteis para eliminar os radicais livres. Os ácidos gordos presentes nos óleos não refinados funcionam muito bem como séruns faciais, protegendo contra a poluição e o stress oxidativo.

8. Proteja os lábios e o cabelo

Acho que ninguém se esquece desta etapa da rotina de beleza. No entanto, os lábios são a primeira parte do corpo que fica extremamente seca no inverno. Verifique sempre de que aplica o batom e esfrega um pouco de óleo natural nas pontas do cabelo antes de sair. Isso irá evitar danos no cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *