Os cuidados capilares naturais são uma boa escolhar se o seu cabelo estiver sobrecarregado, oleoso e sem brilho. Talvez os fios necessitem de um cuidado mais delicado? Experimente recorrer a um cuidado capilar natural que permita criar uma aparência saudável e deslumbrante. Continue a ler para ficar a conhecer algumas dicas sobre como alcançar obter este resultado.

Adquira um champô natural ou micelar

O champô natural alivia o couro cabeludo porque os champôs “regulares” estão repletos de silicones e ingredientes sintéticos que proporcionam um bom efeito de limpeza mas podem desencadear irritações. Se o seu couro cabeludo ficar muito seco ou com comichão, os ingredientes do champô podem ser os culpados. O acúmulo de produtos, pó, smog e toxinas pode também perturbar o equilíbrio do couro cabeludo e originar caspa ou oleosidade. É necessário um produto de limpeza eficaz, como o champô micelar, que remove todos os males do couro cabeludo. É suave para o cabelo e o couro cabeludo.

Utilize condicionadores sem silicones

Geralmente, não nos preocupamos muito com a escolha de um condicionador. Queremos os efeitos comerciais do champô e muitas vezes deixamo-nos levar pelas promessas inscritas na embalagem ou pelo aroma agradável. Infelizmente, muitos condicionadores estão repletos de ingredientes que secam o cabelo e pioram o seu estado em vez de o melhorar se os usarmos durante um período de tempo mais longo. Além disso, os produtos à base de silício são difíceis de lavar. Opte por condicionadores que nutrem o cabelo usando o poder das substâncias naturais. No que toca ao cabelo, nunca se contente com menos!

Desligue o secador e deite fora o alisador de cabelo!

Se calhar, deitar fora é exagerado, mas nunca se esqueça que o alisador queima o cabelo. As temperaturas elevadas quebram as ligações de dissulfureto, impossibilitando a reparação do cabelo. O cabelo quebra e fica facilmente danificado. Guarde o alisador para ocasiões especiais. Além disso, deixe o seu cabelo secar ao ar.

Não durma com o cabelo molhado

Sabia que o cabelo fica facilmente danificado se estiver molhado?! Não seque com a toalha de forma agressiva. Pressione suavemente a toalha para que ensope o excesso de água. Não puxar o cabelo molhado ao pentear. Faça-o suavemente e, de preferência, utilize um pente de madeira de dentes largos que impeça a eletricidade estática. Quando adormece com o cabelo molhado, os fios raspam contra a almofada. Isto causa danos no revestimento externo do cabelo e torna-o mais poroso. Para piorar a situação, o cabelo fica com mau aspeto quando acordar. Quando se trata de dormir com o cabelo em boas condições, arranje uma fronha de seda que seja mais suave e delicada para o cabelo do que o algodão, que é áspero.

Aplique óleo no cabelo!

Esta é uma solução perfeita no que diz respeito aos cuidados capilares caseiros. O tratamento capilar com óleo é ótimo para todos os cabelos, independentemente da idade, tipo ou cor de cabelo! Os óleos são ricos em ácido ómega e gorduras saturadas e insaturadas. Primeiro, terá de determinar a sua porosidade (os testes de porosidade capilar estão amplamente disponíveis online) e verificar que óleos funcionam melhor para o seu cabelo. A boa notícia é que os óleos não só tornam o cabelo mais bonito, hidratado e nutrido, como também nutrem o couro cabeludo, fortalecendo os folículos e estimulando a sua ação. O resultado é um cabelo saudável que não cai em excesso.